Sobre

Sobre o artista 

Sandro Manesco Junior é formado em Licenciatura em Língua Espanhola e Literatura Hispânica pela Universidade Estadual de Londrina e trabalha como freelancer, ilustrador e quadrinista desde 2017 sob o pseudônimo “Eu sou Infinito” na internet. Os temas mais recorrentes em suas obras são das mais variadas relacionadas aos LGBTQ+, tendo como principal foco na representatividade da comunidade “Bear” (Ursos) e a problematização da “masculinidade homossexual” no cenário dos quadrinhos nacionais e independentes.

Quadrinhos

Sua primeira obra foi o web-quadrinho Laços em publicação para leitura online desde 2018 pela plataforma de leitura Tapas. Ela trata sobre a historia de André, um jovem LGBT+ expulso de casa por sua família conservadora que tenta lidar com o stress diário de um trabalho que ele detesta e fortes crises de depressão. Sua colega de trabalho, Sofia, que tenta se aproximar cada vez mais de André com o objetivo de criar de laços com ele acaba por descobrir que algo muito grave está transtornando sua vida.

Sua segunda obra é o quadrinho Contos do Inframundo – Corpos em Chamas, sua primeira obra homoerótica voltada ao público adulto e completamente colorida publicada de forma independente em 2020. Esse é o primeiro quadrinho do gênero bara para maiores lançado no Brasil. A historia é um romance ambientado em um mundo fantástico povoado pelas mais diversas criaturas dos mitos humanos que gira em torno de Fue (uma mula-sem-cabeça) e Yupa (um íncubo), dois colegas de trabalho cheios de interesses românticos e picantes um pelo outro.

Indicações

  • Indicado ao Troféu HQMix 2020 de Melhor Web-quadrinho com obra Laços.